sábado, 25 de maio de 2013

Moção de apoio do coletivo de greve de Ourinhos a greve dos estudantes de Rio Claro.

A mobilização entra em mais um momento decisivo do movimento, a reitoria e as diretorias aumentam a pressão sobre os campi em greve, enquanto outros ainda continuam paralisando e realizando discussões e assembléias. É neste momento importante, onde a reitoria começa a abrir o diálogo que a pressão dos estudantes deve aumentar.
Com as mobilizações dos funcionários e dos professores o movimento ganha força contra as políticas autoritárias da reitoria, está que é palco político de partidos para garantir cargos no governo, é neste momento que ganhamos força também contra as políticas de cotas do PIMESP que o governo vem tentando implantar, além de exigir melhores condições de permanência estudantil e uma plena democracia na universidade já!
E com mais de 37 dias das greves das Unesps o movimento ganha mais força com a adesão do campus de Rio Claro, quem vem para somar forças na pressão das negociações com a reitoria e nas reivindicações de todo corpo da Unesp que está unificada segundo o Fórum das VI, mostrando que a luta é de todos.
Por isso o Coletivo de greve de Ourinhos reitera o apoio a luta dos trabalhadores e docentes da Unesp e damos TOTAL APOIO aos camaradas de Rio Claro que estão juntos no BASTA a precarização da educação, ao autoritarismo e por uma  Universidade gratuita e de qualidade a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário