terça-feira, 21 de maio de 2013

CARTA DE APOIO A LUTA DOS TRABALHADORXS TÉCNICOS E ADMINISTRATIVOS DA UNESP


A mais de um mês das greves, ocupações e paralisações dxs estudantes da Unesp contra a precarização da educação em todas as suas instâncias, principalmente no que diz respeito ao acesso da classe trabalhadora na universidade, que há anos vem sendo afastada deste espaço cada vez mais, através dos processos de elitização concretizados no vestibular, que filtra os estudantes de escola pública e atualmente com o ataque do PIMESP afastando não só os estudantes precarizados na escola pública, mas também os mais prejudicados historicamente e socialmente como os pretos e indígenas.
Vemos a luta se espalhando pelos setores da universidade, atingindo não só xs estudantes, mas também docentes e trabalhadorxs técnicos e administrativos, que quando não terceirizadxs sofrem com os baixos salários e com o descaso da reitoria e do CRUESP que não valorizam sua classe, vide a proposta de aumento de pouco mais de 5% que não consegue suprir nem a inflação deste último ano. Devemos lembrar que xs mesmxs sofrem com a falta de voz e decisão dentro dos órgãos colegiados desta universidade afirmando novamente a falta de democracia nesta instituição que se autointitula livre, democrática e de qualidade, mas como, se a maioria de todo corpo acadêmico está subordinada a casta de professores que ignoram as necessidades da maioria?
Como, se estas castas estão protegidas por um estatuto autoritário que faz e desfaz dos estudantes e trabalhadores desta universidade?
Os estudantes já disseram BASTA!
E as mobilizações agora se espalham e por meio desta carta O COLETIVO DE GREVE DA UNESP OURINHOS dá total apoio a luta dxs servidorxs técnicos e administrativos que paralisarão no próximo dia 24/05. Unamos nossas pautas contra o autoritarismo desta universidade e a favor de condições de trabalho e ensino melhores para todos, e não só para a elite burguesa desta sociedade, mas principalmente axs milhões de trabalhadorxs que sustentam esta instituição!

CONTRA AS POLÍTICAS DE EXCLUSÃO E ELITIZAÇÃO!
CONTRA O SUCATEAMENTO E DESCASO AXS TRABALHADORXS E ESTUDANTXS!
POR MAIOR DEMOCRACIA NA UNIVERSIDADE!
CONTRA O PROJETO DE SOCIEDADE QUE ESTES GOVERNOS VEM APRESENTANDO!

FORÇA CAMARADAS!

Coletivo de greve – Unesp Ourinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário